Depois da nossa estadia em Los Angeles e San Diego, seguimos rumo a San Francisco de carro pela highway one. Já começo dizendo que o cenário é belíssimo e que todas as paradas possíveis devem ser aproveitadas. Nós estávamos com o roteiro um pouco apertado então paramos para dormir em Monterey (tem muita opção de cidade para dormir e tudo vai depender de quanto você quer gastar).
Eu continuo acompanhando programas e perfis de viagens e consigo pensar em vários outros lugares na California que não conhecemos na primeira vez. Da próxima vez vou querer ir no Yosemite e minha dica aqui é que você dê um jeito de dormir na Big Sur um ou dois dias para se desconctar do mundo e aproveitar toda a exuberância nativa daquele lugar.
BIG SUR
Nossa primeira parada depois de sair de Los Angeles foi na Big Sur, uma reserva florestal que fica na costa do pacífico e que tem praias e lugares belíssimos.
A Big Sur é uma reserva florestal que fica na encosta do oceano pacífico. No caminho há mirantes parar e tirar fotos. Da pra se hospedar por lá, mas o preço é salgadinho. Mas confesso que se for por lá de novo, durmo pelo menos uma noite nesse lugar maravilhoso. As fotos são de tirar o fôlego. Passamos a tarde em um mirante, tiramos fotos, contemplamos aquela belezura e lanchamos. Depois seguimos rumo a Carmel.
Não tenho como fazer um compilado dos lugares legais para parar porque são muitos. O melhor é pesquisar e fazer o roteiro de acordo com o tipo de viagem que você quer fazer.
MONTEREY
Cannery Row
Paramos em Monterey para dormir e no outro dia fomos aproveitar a cidade. Lá no centrinho, no Cannery Row, principal rua turística da cidade, encontramos muitas lojinhas legais. Comprei um azeite trufado e um vinagre balsâmico de blueberry, ambos deliciosos. Foi uma loucura porque a loja tinha uma infinidade de azeites e balsâmicos. Aproveite para passear e conhecer tudo no local. Observe as antigas fábricas de sardinha (hoje desativadas).
Fisherman's Wharf
Depois fomos no píer e comemos a famosa clam chowder (sopa de mariscos). Achei uma delícia. Tem que provar.
No caminho para o Fisherman's Wharf (um píer bem legal), após termos estacionado super longe, descobrimos um teatro bem pequeno e super antigo que foi o primeiro teatro da California (California First Theatre). A coisa mais fofa, fiquei louca para entrar, mas estava fechado.
Passeamos um pouco pelo píer e vimos os leões marinho tomando banho de sol e cheios de preguiça ha ha ha.
À tarde, seguimos para Carmel, mas fizemos uma parada no caminho em um das praias para observar as gaivotas e o mar do pacífico. Até veados vimos no caminho. E tinha umas mansões de tirar o fôlego. Depois a estrada segue por uma montanha com árvores lindas. Todo lugar é bom para tirar fotos.
ENTRE MONTEREY E CARMEL
Uma pausa para essas fotos lindas dos lugares que passamos no caminho de Monterey a Carmel
CARMEL
É outra cidadezinha de interior linda, essa com cara de bem turística e de turista rico kkkkk. Mas deu vontade de passar um dia inteiro lá perambulando pelas ruas e descobrindo as lojinhas legais que aparecem a cada esquina. Mas passamos só a tarde mesmo.
Encontramos uma livraria muitooooo legal lá e nem lembrei de tirar fotos. O dia estava terminando, então seguimos para San Francisco. Fizemos apenas uma para estratégica para comer no Famous Daves (recomendo).
No próximo post falarei de SanFran para não ficar muito longo.
Por hoje é só pessoal.
Comentários