VIAGEM: CALIFORNIA - SAN DIEGO

 
               
Ohhhh viagem boa, oh lugar bonito, oh vontade de voltar lá. Faltou ver tanta coisa legal. A California não precisa ser uma típica viagem de compras aos EUA. É um estado lindo com muitas belezas naturais e tem de tudo, de praias a parques com lindos pinheiros como o Yosemite (vou ficar devendo). E a comida? Uma delícia, né?! Eles têm muita influência mexicana e além disso tem San Francisco que é um polo gastronômico.

DICAS INICIAIS



  • Fuso Horário: 4h a menos que Brasília, olhar antes a questão do horário de verão.Carteira de Habilitação: você pode providenciar uma versão internacional da CNH, mas a CNH brasileira é aceita por lá. Minha dica: leve toda a legislação com você, pois pode ser que um guarde lhe pare e lhe multe por não ter conhecimento da legislação. Aí eles vão marcar uma audiência com o juiz e você tem que comparecer lá.
  • Tomadas: 110 volts. Duas pontas achatadas e uma redonda.
  • Embaixada Brasileira: 8484 Wilshire Blvd #300, Beverly Hills, CA 90211, EUA.
  • Olhar no site do Consulado Brasileiro as dicas para ter uma viagem tranquila: lá eles dizem qual tem que ser o valor do seguro de saúde, quanto de dinheiro tem que levar para entrar nos EUA, bem como outras informações importantes.
  • Celular: você pode comprar um chip só de acesso à internet, assim você consegue falar com os parentes por algum aplicativo e tem acesso ao GPS.
  • Língua: inglês. 



DICAS EUA:


  • Há supermercados maravilhosos nos EUA: 
    • Whole Foods - possui vários produtos naturais e orgânicos. Vale a visita mesmo que você não seja muito de cozinhar. Eles têm uma infinidade de temperos, grãos, oleaginosas. É ótimo para comprar lanchinhos saudáveis (dica ótima para quem vai com crianças; têm opções para veganos, vegetarianos, sem glutém e sem lactose). Além disso, eles possuem um restaurante dentro do supermercado que têm um ótimo preço e comida gostosa.
    • Trader Joe's - é mais parecido com os supermercados do Brasil com o diferencial de ter refeições prontas, muitas delas com bastante saladas. Também da para comprar verduras e legumes já lavados para preparar a salada em casa. Também têm vários temperos, inclusive com o preço um pouco mais acessível que o whole foods. 


O voo foi muito tranquilo e fizemos a imigração no aeroporto de Las Vegas. O aeroporto é enorme, possui várias lojas, parece até um cassino. Depois pegamos um voo interno para Los Angeles.


SAN DIEGO - DIA 1

Chegamos e no outro dia já fomos para San Diego. Quando eu ficar rica, quero ir morar lá. kkkk Na estrada, nos deparamos com um pequeno #sqn desfile de carros nada modestos. A cidade é maravilhosa para passear, muitas praia lindas, comidas deliciosas e



PORTO'S BAKERY & CAFE












No caminho, paramos na Portos Bakery & Cafe, uma padaria enorme, cheia de gostosuras pra gente provar. Tem sanduíches, salgados, sucos, doces, café etc. (endereço: 8233 Firestone Blvd | Downey CA 90241).



BALLAST POINT







Nossa segunda parada, depois de fazer o check in no hotel, é claro, foi a Ballast Point, uma cervejaria artesanal nada convencional. Fizemos o tour e tomamos várias cervejas, dentre elas provamos a Habañero Sculpin IPA e a uma stout, a Indra Kunindra. A Habeñero foi provada por todo mundo, mas ela realmente arde na gargante, apesar de muito gostosa, mas quem gostou mesmo foi Vovó que tomou metade do copo sozinha. Já a tal da Indra Kunindra (tão marcante que não esqueci o gosto nem o sabor) é um caso a parte. Ela tem cominho, curry, pimenta cayenna, coco tostado e folha de limão kaffir. Veja bem, ela é gostosa e vale a experiência, mas não teve ninguém que tenha conseguido tomar mais que 4 goles (essa pessoa foi a minha avó que, digasse de passagem, toma tudo e ela conseguiu a proeza de tomar 4 goles inteiros kkkk), porque é o sabor é muito intenso e muito marcante.





No final do dia, fomos jantar em um restaurante árabe maravilhoso, chamado Alforon, mas estávamos com tanta fome que não tirei foto e não consigo lembrar de jeito nenhum do nome. O restaurante é pequeno e acolhedor e a comida era maravilhosa.



SAN DIEGO - DIA 2


LA JOLLA









No outro dia de manhã, fomos passear em La Jolla, conhecer umas das praias mais bonitas de San Diego. A orla é muito legal, da vontade de passar o dia inteiro passeando por lá. Atenção para os carros nada simples que passeiam por lá. Claro que corri para andar descansa na praia e molhar os pés no pacífico, porque banho naquele frio não rola kkkkk.

PACIFIC BEACH












Saímos de La Jolla e fomos para a Pacific Beach almoçar no Oscar's Mexican Seafood. Claro que escolhi um ceviche e um taco (pedimos um ceviche MIXED - Fish & Shrimp e um GRILLED OR SPICY GRILLED SHRIMP TACO - Served with Cabbage, Onion, Tomato, Cilantro, Avocado & Cheese)







Barriga cheia, pé na estrada. Fomos dar uma volta pela Pacific Beach e andar pelo Crystal Pier (no pier há um pequeno hotel com alguns chalés). Aproveitamos um pouco para admirar o oceano pacífico.




Claro que não podia faltar a sobremesa, então depois de caminhar um pouco (e abrir de novo espaço na barriga) fomos comer uma sobremesa no Baked Bear. O negócio é o seguinte: você vai montar o seu próprio sanduíche de cookies e sorvete onde você escolhe o sabor de cada cookie e do sorvete.


USS MIDWAY MUSEUM





De lá, partimos para conhecer o USS Midway Museum que é um museu histórico de porta-aviões localizado no Navy Pier (centro de San Diego). Dentro do navio há uma coleção de aeronaves. Do lado do USS Midway Museum tem uma feirinha muito legal, lá tem cerâmica decorativa, molhos de pimenta, lojas de brinquedos, livraria e praça de alimentação.


SUNSET CLIFFS

 



A próxima parada foi para ver o pôr-do-sol no Sunset Cliffs - que por do sol maravilhoso, pena que a foto não capturou toda a beleza do momento.



SAN DIEGO - DIA 2


BALBOA PARK





No terceiro dia, fomos passear no Balboa Park, é um lugar com várias atrações, algumas grátis e outra pagas, que tem que ser visita obrigatória. Ele é considerado o maior parque cultural da América do Norte. O parque possui mais de 15 museus, diversos jardins, teatros, espaços para se fazer caminhadas e trilhas, e o famoso jardim zoológico San Diego Zoo.

No parque havia um local com exposição de orquídeas e eu pirei né?! Virei a louca das fotos. MAs vou deixar as fotos das orquídeas para o final do post. 
Depois do Parque, fomos almoçar no Trader Joe's, supermercado que possui várias comidinhas prontas. São pratos com saladas deliciosas. 







De barriga cheia, seguimos para o Parque Estadual San Diego State Historic Park (fica na Old Town) que é um complexo de prédios históricos reformados. Após passear por lá, fomos na Fiesta de Reyes um complexo que possui restaurantes e várias lojinhas típicas mexicanas. E este foi nosso último passeio. 


Segue abaixo as fotos da exposição de orquídeas do Parque Balboa:













Veja também:






Comentários