SESSÃO CINEMA: DOIS CARAS LEGAIS


DOIS CARAS LEGAIS - 9,0

Taí um filme de comédia bom. Eu sou muito seletiva com filmes de comédia e não aguento filmes com piadas óbvias ou forçadas demais. Simplesmente não acho graça. Mas esse longa me surpreendeu positivamente. 

Com direção de Shane Black (roteiro de Máquina Mortífera, direção de Beijos e Tiros e O Homem de Ferro 3), o filme que vemos, além de muito divertido, é politicamente incorreto e rende várias gargalhadas. O longa se passa em Los Angeles no ano de 1977 quando dois detetives particulares Healy e March (Russell Crowe e Ryan Gosling) se encontram por acaso e se juntam para tentar encontrar uma garota desaparecida. March é super desastrado e tem um filha, Holly (Angourie Rice), uma pré-adolescente desbocada que está sempre se metendo no trabalho do pai.


Ryan Gosling é o cara do filme, ele me fez dar várias gargalhadas. Adorei. Ele me surpreendeu porque nunca o vi fazendo comédia e achei ele muito a vontade nesse personagem. Atuou bem demais!! Russell Crowe também da um show (como sempre), mas ele ficou com o papel do detetive truculento. Rice não fica atrás, cheia de desenvoltura ela atuou muito bem fazendo a Holly que tem um papel fundamental no filme: ela une todos e traz um leveza à trama. Enfim, o conjunto dos três personagens funciona muito bem. Essa mescla de ação com comédia já havia sido usada por Black em Máquina Mortífera e que, sabemos, deu super certo. 


Não podemos esquecer da Kim Bassinger que faz o papel da mãe da moça desaparecida. Ela aparece coisa pouca. Enfim. Fica claro que o longa faz uma referência aos anos 70, ao mesmo tempo em que o parodia. Além disso, é mais um dos filmes em que ouvimos nossa Garota de Ipanema tocar em um elevador. Filme muitooooo bom para ir ver e relaxar no cinema. 





Comentários